São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novidades no cardápio chinês

JOSIMAR MELO

Originários de Cantão, no Brasil há mais de 30 anos, Mo Qom Yeng, 42, era engenheiro; sua mulher, Ng Mun Lui, 42, era farmacêutica e bioquímica. Até que, três anos atrás, resolveram abrir o Jardim de Lótus. Nasceu então o restaurante, trazendo o estigma que todos os chineses carregam: a quase obrigação de servir hits como frango xadrez. Mas, procurando novidades, a casa serve alguns pratos originais. Procura também ser discreta nos temperos, sal e óleo. E, dizem os proprietários, as receitas são trabalhadas segundo princípios de equilíbrio energético dos ingredientes, além de preocupação com o apelo visual.
Entre os pratos especiais, a salada flor de lótus leva um macarrão caseiro feito de feijão verde, frango cozido, fios de omelete e óleo de gergelim. A casa também faz o macarrão de arroz, com diversos acompanhamentos, mas serve ainda um bom talharim comum, de trigo, previamente cozido e depois frito, com acabamento feito no teppan (chapa de ferro) e servido com carnes, legumes e molho de shoyu.
Jardim de Lótus. R. Pamaris, 42, Moema, zona sul. Tel. 532-1357. Segunda a quinta: 12h/15h e 18h30/0h. Sexta: 12h/15h e 18h30/1h. Sábado: 11h30/1h. Domingo: 11h30/0h. Manobrista. CC: AE, Sollo e Visa. $

Texto Anterior: Heineken Concerts; Charme inglês na cidade
Próximo Texto: Orquestra de Câmara de Praga; Aída; Regina Schlochauer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.