São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frangosul bate Nossa Caixa de virada na decisão do vôlei

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe da Frangosul-Ginástica conquistou ontem a vitória na primeira partida do playoff final (melhor de cinco jogos) da Superliga Nacional Masculina de Vôlei.
No duelo dos técnicos, o time de Novo Hamburgo (RS), comandado pelo liberal Jorge Schmidt, bateu de virada o Nossa Caixa/Suzano, do linha dura Ricardo Navajas, na casa do adversário, por 3 sets a 1 (8/15, 15/12, 15/6 e 15/10) após 2h12min de jogo.
A vitória foi muito festejada pela equipe gaúcha, que agora faz o segundo jogo em Novo Hamburgo. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 20h10, com transmissão pela TV Bandeirantes.
Na partida de ontem, a Frangosul, depois de perder o primeiro set por 15/8, conseguiu parar o saque do Suzano, atual bicampeão brasileiro, com o bloqueio, especialmente com Carlão e Paulinho.
O time fez, em toda a partida, 19 pontos neste fundamento. Dos 53 pontos obtidos nos quatro sets, a equipe conquistou 15 pontos de contra-ataque, 10 com erros do adversário e 9 através do saque.
Já a equipe paulista também obteve com o bloqueio o maior número de pontos (17) dos 43 que marcou na partida. No contra-ataque, o time fez 11 pontos, igualando o rival em pontos de erros (10). No saque, o time só obteve 5 pontos.
A recepção foi um dos pontos fracos do Suzano. O time, que durante a semana passada treinou duro, principalmente passe e saque, tem agora a dura missão de bater o adversário em sua casa, onde não perde há 16 partidas.
O time de Suzano jogou ontem pela última vez com o patrocínio da Nossa Caixa. A diretoria do clube anuncia hoje o nome do novo patrocinador do clube, que passa a ser o Report, marca de papel para escritório.
No quadrangular que vai definir do terceiro ao sexto colocados na Superliga, o Palmeiras-Parmalat derrotou o Banespa no último sábado sem muitas dificuldades por 3 sets a 0 (15/4, 15/5 e 15/9).
O jogo mais duro ficou entre Fiat/Minas e Olympikus-Telesp.
Depois de abrir 2 a 0, a Telesp permitiu a reação do time mineiro, que venceu os paulistas, de virada, por 3 sets a 2 (8/15, 3/15, 15/12, 15/11 e 15/9).

Texto Anterior: Real só empata, mas continua na liderança
Próximo Texto: Times adotam saque forçado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.