São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio assiste programa sobre HQ e filmes B

'Comicmania' passa na CNT sábado de madrugada

DA SUCURSAL DO RIO

Cariocas tem um novo motivo para zombar de paulistanos. Estreou na semana retrasada pela rede CNT o programa "Comicmania", exibido apenas no Rio. Ele vai ao ar nas madrugadas de sábado, enquanto os paulistanos estão assistindo "Encontros de Paz", pelo mesmo canal (leia texto ao lado).
"Comicmania" exibe entrevistas e trechos de desenhos animados inéditos no país. Entram também reportagens sobre HQ, cenas de filmes trash e informes sobre lançamentos cinematográficos.
Um atrativo especial do programa é a vampiresca apresentadora Cassandra -personagem misteriosa vivida por uma bela mulher que se recusa a revelar publicamente sua identidade. "Cassandra é sombria e misteriosa, mas super bem-humorada", diz ela.
Sem sua identidade revelada, a mulher por trás de Cassandra pode ser qualquer pessoa. "Inclusive sua vizinha. Aliás, onde será que Cassandra vive?", brinca o programa, João Luiz Calvet, 26.
Ela vive em um castelo mal-assombrado -o estúdio do programa montado em um apartamento no Flamengo (zona sul do Rio).
Com ar de seriado de TV, é permeado por sons de filmes de terror e cenas de lua cheia e morcegos voando. Em busca de patrocinadores, Calvet quer transformar o "Comicmania" num programa dominical de uma hora, transmitido em rede.
Calvet está de olho no público que ficou órfão com o fim, há um ano e meio, do programa "Top TV" -que era exibido aos domingos pela Rede Record.
Cassandra e companhia já marcaram um gol: uma longa entrevista exclusiva no Rio com o ator americano Brent Spiner -o andróide Data do filme "Jornada nas Estrelas: a Nova Geração"-, a ser exibida em 15 de abril num programa especial.

Texto Anterior: Projeto substitui aula por computador
Próximo Texto: Sermão ocupa horário em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.