São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf ameaça professor que parar hoje

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf divulgou ontem uma portaria -que deve ser publicada hoje no "Diário Oficial"- onde ameaça de suspensão por 90 dias e exoneração de cargos os servidores municipais que paralisem suas atividades.
Hoje é o "Dia Nacional de Luta da Educação", convocado pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Educação (CNTE).
A paralisação de um dia reúne no Estado todas as entidades ligadas ao ensino contra a reforma na Previdência proposta pelo governo -como o fim da aposentadoria especial para professores.
Entre estas entidades está o Sinpeem, o principal sindicato dos 36 mil professores da rede municipal.
Mas, além do Sinpeem, das entidades do ensino estadual, do Sinpro (professores particulares) e de algumas outras entidades, também convoca a paralisação o CPP.
É o Centro do Professorado Paulista (110 mil afiliados), presidido pelo vice-prefeito de São Paulo e secretário Municipal de Educação, Sólon Borges dos Reis.
Ontem, a reportagem da Folha ligou oito vezes e deixou três recados, entre as 9h e 18h, na Secretaria Municipal de Educação, buscando um posicionamento a respeito dessas questões. Sem êxito.
O presidente do Sinpeem, Claudio Fonseca, 43, diz que a proibição de participar em movimentos grevistas é vedada tanto pela Constituição como pela legislação municipal (lei 11.229/92).
Haverá manifestação às 13h, em frente à Câmara Municipal, seguida de passeata até a prefeitura.

Texto Anterior: Incêndio destrói fábrica de cabide em Curitiba; Empresa de ônibus tem aumento de assaltos; Combate à mortalidade infantil começa no MA
Próximo Texto: Assembléia vai mediar a crise no ensino de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.