São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alô, Romário! O que você tem contra mim?

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Socorro! Estou metida em uma sinuca de bico! Aquele meu lado paulistano trouxa-jeca me fez cometer uma asneira deeesse tamanho.
Em 12 de fevereiro passado, dia do primeiro jogo de Romário com o Flamengo no Maraca, me meti a apostar uma caixa de champanhe com um amigo carioca.
Imagine só. A lelé aqui estava tão convencida do fracasso do homem que jogou todas as fichas em sua conquista simbólica do campeonato carioca de futvôlei 1995.
Mas não é que, a despeito de ter entrado no campeonato carioca na quinta rodada, o cara me vira artilheiro do certame? Ô, Romário! O que você tem contra mim? Por que me odeias se nunca te ajudei?
Agora que acertou os ponteiros com a ex, a estonteante (no sentido literal mesmo, de atontar) Mônica Santoro, Romário está demonstrando ser um profissional de primeira linha, motivadíssimo.
Aqui em São Paulo, mea-culpa, mea-culpa, a gente tem tanta dor-de-cotovelo de Romário ter nascido no Rio que chegou ao delírio de achar que ele só queria saber de apalpar as moças, que não passava de um mascarado, que não desceria do pedestal para jogar contra timecos.
Só para contrariar, Romário foi e fez três no Entreriense e mais três na decisão da Taça Guanabara, contra meu querido Botafogo.
Romário não cria confusão em campo, raramente toma cartão, está sempre no lugar certo na hora certa. E os iludidos paulistanos ainda têm a audácia de eleger o Túlio, em pesquisa do programa "Cartão Verde", sobre quem será o artilheiro do campeonato carioca.
Estou pensando seriamente em negociar a tal da caixa de champanhe com meu amigo. Será que cola? Em vez de champanhe francês, posso tentar fazer o tiro sair pela culatra e convencê-lo a aceitar uma caixa de Peterlongo velho de guerra.
Ah, sim! A fim de evitar um repeteco da falta de humor demonstrada pelos gazeteiros da FMU, que fizeram manifestação de protesto contra mim na frente do prédio da Folha, deixo claro que Peterlongo é só modo de dizer, viu sr. Peterlongo?

Texto Anterior: Chacina é 2ª em dois meses
Próximo Texto: Turbinado; Dupla; Batata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.