São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos pedem salário para professores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Um protesto de 350 alunos de segundo grau da escola estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (MS), fechou ontem por quase meia hora a avenida Afonso Pena, a principal do centro da cidade.
Os estudantes protestaram contra os baixos salários dos professores. Muitos deles não querem dar aulas na rede estadual.Por isso, quatro professores da escola são estudantes universitários.
A diretora da escola, Valéria Sefrin, disse que os alunos estão corretos ao protestar.
A mão-de-obra de universitários custa ao Estado R$ 120,00 por mês, sem direito a férias e à gratificação de R$ 50,00 paga ao professor concursado.
"Quem entra hoje para ensinar são acadêmicos que mal sabem preparar uma aula", disse Beatriz Viduani, 14, estudante do Joaquim Murtinho.
Valéria Sefrin disse que há muitas escolas que apelam para esse tipo de contratação por causa do esvaziamento do quadro de professores. De acordo com a diretora, os universitários não têm compromisso com as escolas porque a atividade que exercem é temporária e encarada por eles como "bico".

Texto Anterior: Cheia obriga moradores a deixar casas na margem do rio Paraguai
Próximo Texto: Combate à mortalidade infantil começa no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.