São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juniores descartam 'sistema Zagallo'

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Juniores descartam "sistema Zagallo"
O técnico da seleção de juniores, Jairo Leal, descartou usar o mesmo sistema (disposição dos jogadores em campo) aplicado pelo treinador Mario Jorge Zagallo na seleção adulta.
A equipe de juniores (atletas com menos de 20 anos completos na data da abertura da competição) vai disputar o Campeonato Mundial da categoria, no Qatar, entre os dias 13 e 28.
Quando tornou-se técnico da seleção principal, após a Copa do Mundo de 1994, Zagallo afirmou que as seleções brasileiras de todas as faixas de idade seguiriam a mesma filosofia de jogo.
Zagallo aplica o sistema 4-3-1-2 (goleiro, quatro defensores, três meias, um meia destacadamente ofensivo e dois atacantes).
"Aqui não é assim", disse ontem à Folha Jairo Leal, após o treino matinal na Granja Comary, centro de treinos da Confederação Brasileira de Futebol em Teresópolis (RJ).
Leal vai jogar, com variações durante a partida, com o sistema 4-4-2 (goleiro, quatro defensores, quatro meias e dois atacantes), em tese mais defensivo que o de Zagallo.
"Não tenho nenhum jogador capaz de ser o '1' do sistema do Zagallo. E não tenho por que jogar à mesma maneira que ele na seleção principal", afirmou.

Texto Anterior: EM NOVORIZONTE
Próximo Texto: Treinador comemora desistência da Nigéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.