São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995 |
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Ribeiro testa em Phoenix o novo componente eletrônico do motor
MAURO TAGLIAFERRI
A equipe do brasileiro visava o acerto do carro para a pista de rua de Long Beach, Califórnia, local da próxima prova. Ribeiro utilizou o carro reserva, já que o principal foi parcialmente destruído no acidente que sofreu durante o GP de Phoenix. A Tasman aproveitou também para testar um novo componente eletrônico do motor Honda do carro de Ribeiro, que permite a troca de marchas sem tirar o pé do acelerador. Eletronicamente, o componente corta a aceleração do carro na mudança das marchas e a retoma assim que a nova marcha é engatada. O piloto não corre o risco de perder tempo acelerando tarde demais depois de uma mudança. O componente, já utilizado por várias equipes da Indy, pode ser usado pela Tasman ainda no GP de Long Beach. Também o brasileiro Emerson Fittipaldi testaria seu Penske/Mercedes ontem. Sua equipe realizaria o treino em Michigan, se não houvesse gelo na pista. Caso contrário, o teste será hoje. Dois outros brasileiros realizam testes hoje. Christian Fittipaldi, da Walker, e Gil de Ferran, da Hall Racing, estarão na pista de Firebird. Texto Anterior: Berger faz desafio a Benetton e Williams Próximo Texto: Palmeiras faz 'enxurrada' de gols Índice |
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