São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Merlino traz coleção inspirada no passado

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

O estilista Lorenzo Merlino mostrou influências renascentistas e étnicas, inspiradas em quadros de pintores como Van Eyck e em fotos feitas por sua mãe em viagem ao Vietnã. A coleção apresentada anteontem foi recusada no último Phytoervas Fashion.
O talento de Merlino apareceu na mistura e sobreposição de tecidos -um sobretudo feito com tecido de estofamento de carro, jaqueta de plush corroído, tecidos descosturados e felpudos, calças emborrachadas ou de plástico usado do lado avesso e veludo estampado. As cores são preto, cinza, cobre, ouro e azul turqueza.
Alguns dos looks pareciam saídos do movimento SDF (Sans Domicile Fixe -mendigos que inspiraram coleções de estilistas como Rei Kawakubo, no ano passado).
Mas o estilista acerta mesmo nos vestidos volumosos e apertados no busto, nos blazers masculinos -abotoados na gola e barriga de fora- e em requintes como cotoveleiras e pences nas mangas.

Texto Anterior: Festival reúne vários estilos
Próximo Texto: Ainda existem ingressos para o Heineken
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.