São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Comdex/Rio vira palco de lançamentos
MARIJÔ ZILVETI
A feira reúne cerca de 200 empresas, que mostram soluções que atendem desde o usuário final em busca de um computador para uso doméstico a empresas que acreditam que o local é um potencial gerador de negócios. A novidade em multimídia é a chegada ao país de kit de CD-ROM com leitor de quádrupla velocidade. A Five Star (rua F-64), que fabrica monitores no país, está ampliando sua atuação no mercado e traz à feira o Digital Multimídia Kit Five Star. O leitor é da marca Chinon, modelo 545 4X e trabalha com taxa de transferência de 600 Kbytes por segundo. O pacote acompanha placa de som de 16 bits da Creative Labs, microfone, caixas acústicas e opção de 4 a 30 títulos em CD-ROM. O modelo mais simples sai por R$ 660 e o drive pode ser comprado em separado por R$ 360. A Unisys (rua D-36A) comparece com o computador Audace 486SX2 de 50 MHz. Esse equipamento, com 4 Mbytes de memória, disco rígido de 420 Mbytes, monitor colorido e kit multimídia, está sendo vendido no estande por R$ 2.350. O micro portátil MI Advanced 486SX colorido sai por R$ 4.100. Para empresas que não dispensam programas para automatização de tarefas e trabalham conectadas a clientes, a Interchange (rua G-64) lança o "Cash". O produto vem nas versões DOS e "Windows" e é voltado para execução de fluxo de caixa, permitindo controle ao fornecer dados do cliente em bancos com os quais atua. A Compaq (rua E-50) leva à feira soluções para redes cliente-servidor. Comparece com a linha Prosignia e produtos da Saga, empresa de conexões de rede. A Microsoft (rua C-19G) está mostrando soluções para redes com o "Windows NT". A BraSoft está representada pela revenda carioca Allen (Rua C-28) com novidades da SoftKey. Texto Anterior: Bolsa de empregos já está no ar Próximo Texto: Congresso tem 146 palestras Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |