São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cyberwar" oferece ação e violência

RODOLFO LUCENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Tiros de canhão, disparos contra monstros, corridas de moto, vôos em naves futuristas e desafios ao raciocínio lógico -tudo isso está presente em "Cyberwar", novo jogo da série "The Lawnmower Man", para micros PC.
O jogo parte de onde termina o filme "The Lawnmower Man" ("O Passageiro do Futuro", baseado em trabalho do escritor de suspense Stephen King -leia texto ao lado).
Uma criação cibernética, homem-máquina surgido a partir de experiências em um projeto de realidade virtual, habita o coração de um supercomputador e defende o Omega Chip.
O chip é a mais avançada tecnologia disponível em engenharia ciberespacial e possibilitou ao homem cibernético a criação e defesa de seu mundo virtual (projetado em computador).
Você encarna o dr. Angelo, criador do projeto, que acabou sendo usado para o mal, e sua missão é encontrar e destruir o Omega Chip. Com isso, o Cyber World também desaparecerá.
Para chegar ao Omega Chip, é preciso enfrentar e superar vários desafios, cada vez mais difíceis, ao longo de 1.800 Mbytes, em três CD-ROM -há ainda um quarto disco, apenas com música.
Quem gosta de dar tiros vai se divertir com a etapa Mutation Storage. O alvo é Bernie, mutante surgido dos dejetos da divisão de armas biológicas da empresa VSI.
Você tem direito a uma tentativa. Se falhar, a morte é certa. O monstro não erra o tiro e ainda fica dando disparos que vão picotando a imagem do dr. Angelo.
Outra atração para apreciadores de armas é o jogo Projetile Ranges. É preciso calibrar um canhão para acertar um buraco em uma parede virtual e atingir Father McKeen, mais um personagem da rede de defesa do Omega Chip.
As animações, quando você acerta o adversário ou é atingido, são bem legais.
No terreno da alta velocidade, o desafio é dirigir uma moto em um monotrilho sem cair. O pior é que as curvas no trilho aparecem de repente e, se você não estiver preparado, sua moto vai para o espaço.
Também testando suas habilidades de piloto, há uma etapa em que seu personagem recebe uma armadura e vira uma aeronave -lembra o desenho animado "Transformers". A missão é dirigir a espaçonave em segurança.
Em qualquer etapa, o erro é punido com a morte. Quando isso acontece, aparece uma animação tétrica, marcada por música fúnebre-espacial.
Depois de duas ou três vezes, você não vai aguentar mais se ver morrendo cada vez. Basta teclar enter ou a barra de espaços para pular a animação da morte.
O chato em "Cyberware" é que você não pode entrar logo nos jogos. Cada vez é preciso caminhar até um terminal e selecionar a etapa desejada.

Texto Anterior: "MS-Word 6" cria página para a Internet
Próximo Texto: Filme cria mundo virtual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.