São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-ROM traz todos os textos da Folha em 94

Programa chega semana que vem e vai custar R$ 45

DA REDAÇÃO

O "CD-ROM Folha" traz todos os textos publicados no jornal ano passado em um disco semelhante aos de CDs de música.
Para usar o CD-ROM, é preciso ter um leitor adequado, de dupla velocidade. Toca-discos laser comuns não conseguem acesso aos dados do programa.
Exclusivo sistema de suporte via fax ou telefone, feito pela Impacta, tira dúvidas quanto à instalação e ao uso do software.
O CD custa R$ 45 e vai estar disponível semana que vem, segundo Ricardo Gandour, 32, diretor-adjunto de marketing editorial, departamento responsável pela comercialização e distribuição do software.
Graças a um programa contido no CD-ROM, é possível fazer pesquisa por assunto. As reportagens não surgem na tela como na página do jornal. Apenas o texto, em uma só coluna, está disponível. Há seleção de mais de cem fotos, em arquivos à parte.
Além dos mais de cem mil textos da Folha, estão no CD-ROM cadernos especiais, como os publicados sobre Tom Jobim, Ayrton Senna e os cem anos do futebol.
Três das séries de fascículos -Qualidade Total, Seu Negócio na Nova Era e História das Copas- também foram incluídas.
Há uma seleção das 1.624 melhores frases do ano. Outra atração está em gráficos com o desempenho do Brasil na Copa. As eleições do ano passado também merecem tratamento especial no CD-ROM.
Também há no software o Manual da Redação da Folha.
A Folha desenvolveu para o CD-ROM dois programas exclusivos. Um deles inclui as cotações do dólar desde 83, e faz a conversão para as moedas brasileiras automaticamente.
O segundo converte medidas -por exemplo, de temperatura, de comprimento ou de área.

Texto Anterior: Internet vira parque de diversões sexuais
Próximo Texto: Soft será vendido por telefone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.