São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditores do Tesouro param por um dia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de 80% dos 6.000 Auditores Fiscais do Tesouro Nacional participaram da greve de um dia realizada desde a 0h de ontem, segundo a Unafisco, sindicato que representa os auditores.
A Receita Federal informou, através de sua assessoria de imprensa, que não tinha informações sobre os números da paralisação.
Os auditores, entre outras reivindicações, querem a definição de uma política salarial para a categoria.
Eles reivindicam que o governo volte a pagar os salários dos servidores no fim do mês trabalhado, e não mais no início do mês seguinte, conforme determinou o governo federal em março passado.
Uma nova greve de advertência, de 48h, poderá ser deflagrada caso não avance a negociação entre auditores e Receita Federal.

Portuários
A Federação dos Portuários (que representa os empregados) e a Federação Nacional dos Operadores Portuários (representando os empregadores) não chegaram a um acordo ontem, na reunião de conciliação no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Texto Anterior: Sem proposta, líderes evitam ir a ministro
Próximo Texto: Salário é maior no Maranhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.