São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares fazem ronda no topo do Corcovado e ocupam praça na Tijuca

DA SUCURSAL DO RIO

O Exército voltou a circular pelas principais ruas do Rio ontem. À tarde, dez soldados patrulharam a estrada das Paineiras, na subida do Corcovado, ponto turístico da zona sul. Os militares fizeram rondas no topo do morro, onde fica a estátua do Cristo.
O objetivo da presença dos militares no Corcovado é guarnecer a antena retransmissora que o Exército instalou no morro. O aparelho, colocado na semana passada, servirá para a comunicação entre as tropas militares.
A antena foi instalada no Corcovado por causa da altitude. O objetivo é evitar que os traficantes captem a frequência de comunicação usada pelos militares.
Pela manhã, soldados do 1º Regimento de Carros de Combate do Exército ocuparam, durante 25 minutos, a praça Saenz Pena, na Tijuca (zona norte do Rio).
Um destacamento de dez soldados desembarcou de um caminhão do Exército às 11h20.
Os militares percorreram toda a praça -um dos maiores centros comerciais da zona norte- e surpreenderam os PMs que patrulhavam o local.
"Realmente não sei o que eles estão fazendo aqui. Fomos surpreendidos", afirmou um dos policiais do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que estava de plantão pela manhã na praça.
Os soldados do Exército não revistaram ninguém.

Texto Anterior: Covas aceita 'novos sócios' no Banespa
Próximo Texto: Aeroportos não são fiscalizados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.