São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Frangosul bate Suzano pela Superliga no sul

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe da Frangosul-Ginástica (RS) derrotou ontem de virada em seu ginásio de Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre) o time do Report-Suzano.
Em 2h51min, a equipe gaúcha bateu o time paulista, atual bicampeão brasileiro, por 3 sets a 2 (12/15, 11,15, 15/2, 15/9 e 15/12).
A Frangosul soma agora duas vitórias no playoff final (melhor de cinco jogos) da Superliga Nacional Masculina de Vôlei 94/95.
O time comandado pelo técnico Jorge Schmidt volta a jogar no próximo domingo em Suzano (35 km a leste de São Paulo) contra a equipe do técnico Ricardo Navajas.
O jogo, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, acontece às 16h.
Uma vitória garante o título inédito para a Frangosul, que manteve a invencibilidade em Novo Hamburgo (o time não perde em sua casa há 17 jogos).
Até agora, o melhor resultado do time na competição foi o terceiro lugar na temporada 91/92.
Na partida de ontem, o Suzano não soube aproveitar os sucessivos erros de contra-ataque cometidos pelos gaúchos.
Depois de vencer os dois sets iniciais, a equipe paulista acabou permitindo a reação dos gaúchos.
Com falhas sucessivas na recepção (fundamento no vôlei em que o jogador recebe e passa para o levantador armar a jogada de contra-ataque), o Suzano se deixou dominar pelo adversário.
Uma das razões da vitória foi o excelente bloqueio da Frangosul (dos 68 pontos assinalados pelo time, 23 foram neste fundamento).
No vôlei, o bloqueio acontece quando o jogador evita o ataque do adversário.

Texto Anterior: Portuguesa deixa o XV empatar em Piracicaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.