São Paulo, quinta-feira, 6 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alpha Blondy canta com Olodum na Bahia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O cantor Alpha Blondy, 41, da Costa do Marfim, vai iniciar no próximo sábado em Salvador (BA) sua primeira turnê pela América do Sul.
No Brasil, além da capital baiana, Alpha Blondy vai se apresentar também em São Paulo (dia 10, no Olympia), Rio (dia 12, no Metropolitan) e Recife (dia 15, no Gaibu Praia Show).
O cantor deve se apresentar também na Argentina e no Chile ainda este mês.
Em Salvador, Alpha Blondy vai se apresentar ao lado do cantor Edson Gomes e das bandas Nadegueto e Olodum. O show está previsto para começar às 21h, no Costa Verde Tênis Clube.
Blondy disse em Salvador que vai aproveitar o show para lançar no Brasil seu novo disco, "Dieu", e fazer contatos com o bloco afro Olodum.
"Estou iniciando uma amizade que mais tarde pode se transformar em parceria", afirmou o cantor.
O cantor afirmou que suas músicas seguem a linha deixada pelo jamaicano Bob Marley. "Considero Bob Marley o grande profeta do século."
Segundo o cantor, seu show "tem muitas novidades", mas ele não revelou detalhes. Fazem parte do roteiro as músicas "Abortion Is a Crime" e "War", gravada por Bob Marley.
O cantor disse também que sua origem africana o levou a optar pelo reggae. "Ouvi muito reggae durante minha infância e adolescência", declarou.
Segundo o cantor, as guerras que acontecem entre países e tribos da África "são fruto da ignorância e da ausência de democracia".
"Sempre se fala de racismo entre brancos e negros, mas poucos comentam o racismo entre os próprios negros", declarou. O presidente do grupo Olodum, João Jorge Rodrigues, disse que Alpha Blondy "representa a melhor parte da música africana".
"Suas letras combatem a violência, o racismo e despertam consciências adormecidas", disse João Jorge Rodrigues.

Show: Alpha Blondy; com Edson Gomes, Nadegueto e Olodum Onde: Costa Verde Tênis Clube (av. Orlando Gomes, 323, Piatã, Salvador, tel. 071/249-4036)
Quanto: R$ 25 (estudantes com carteirinha pagam R$ 12,50); à venda na sede do clube e nos postos Shell

Texto Anterior: Escolas são ponto de encontro
Próximo Texto: 'Aida' chega hoje a SP após atrasos e falhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.