São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT arma estratégia para manifestos em PE

FLÁVIO GUIBU; JOÃO BATISTA NATALI

Da Agência Folha, em Recife
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) montou uma estratégia para que o presidente Fernando Henrique Cardoso não deixe de ver os protestos contra as reformas constitucionais, hoje, em Recife.
As lideranças sindicais elaboraram dez itinerários diferentes para a manifestação. Dessa forma, imaginam adequar os protestos à estratégia a ser utilizada pela segurança presidencial. Dez telefones celulares serão utilizados pela CUT durante a manifestação.
A chegada de FHC a Recife está prevista para as 10h10. Na cidade, ele deverá se encontrar com o governador Miguel Arraes (PSB) e almoçar com o prefeito Jarbas Vasconcelos (sem partido).
Sem-terra
Antes de assistir um espetáculo ao ar livre sobre a Paixão de Cristo, que inclui a cena da ressurreição com efeitos especiais de raio laser, FHC será aguardado hoje em Caruaru -120 km a oeste de Recife- por um acampamento de sem-terras e um ato contra as reformas constitucionais, organizados pelo PT e pela CUT.
O espetáculo religioso, no município de Brejo da Madre de Deus, a 40 km de Caruaru, no agreste pernambucano, é montado anualmente na Semana Santa desde 1968.
A temporada de oito apresentações começará depois de amanhã em Nova Jerusalém, tosca reconstituição em pedra da cidade original do Oriente Médio, com 70 mil metros quadrados, torres e muralhas, 40 atores, acompanhados por 500 figurantes, 70 técnicos em 60 cenas.
A apresentação de hoje desse espetáculo, que é um dos atrativos turísticos do Nordeste, foi organizada especialmente para FHC e sua comitiva de políticos.
(Flávio Guibu)

Colaborou João Batista Natali, enviado especial a Caruaru (PE)

Texto Anterior: Fundo pagará informática
Próximo Texto: Saldo comercial só em agosto, diz Dorothéa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.