São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado da Aeronáutica é morto a tiros

DA SUCURSAL DO RIO

O soldado da Aeronáutica Luiz Carlos Schoina, 34, foi morto com dez tiros ontem, por volta das 3h30, na estrada do Catonho, em Sulacap (zona norte do Rio).
Schoina era taifeiro -militar que desempenha funções como as de cozinheiro, copeiro e padeiro- havia mais de 14 anos. Ele trabalhava na Unifa (Universidade da Força Aérea), que fica próxima ao local do crime.
Segundo policiais da 31ª DP (Delegacia Policial), Schoina se dirigia à Unifa para preparar o café da manhã. Ele estava vestido com o uniforme de educação física da Aeronáutica.
O carro de Schoina, um fusca, foi encontrado a cerca de 2 km do corpo. A polícia ainda não tem pistas do assassino.
Por volta das 15h, uma ambulância e um ônibus da Aeronáutica chegaram ao local do crime para a remoção do corpo.
Pelo menos 20 homens à paisana e dez soldados uniformizados desembarcaram do ônibus e tentaram impedir que os repórteres-fotográficos registrassem a remoção.
A Unifa fica no Campo dos Afonsos -complexo militar da zona norte do Rio com 16 unidades da Aeronáutica, duas da Polícia Militar e uma do Exército.
Na madrugada de domingo passado, quatro homens armados invadiram a Unifa. Três carros e cerca de dez homens armados deram cobertura à ação. Os soldados de plantão reagiram e expulsaram os invasores.
Um dos soldados da Aeronáutica que estava de plantão afirmou que os invasores pretendiam roubar armas e munição de um depósito de armas da Aeronáutica que fica ao lado da Unifa.
Assalto
Dois clientes e um pedestre foram baleados durante tentativa de assalto à agência da Caixa Econômica Federal de São Cristóvão (zona norte) ontem de manhã.
Cinco homens armados tentaram assaltar o banco. Os vigilantes reagiram. Houve tiroteio, que começou no interior da agência e terminou na rua São Luiz Gonzaga, uma das principais do bairro.
Três dos assaltantes, sendo um adolescente, foram presos. Os feridos foram atingidos de raspão no braço, na mão e na perna.

Texto Anterior: Jung Chang realiza conferência em BH
Próximo Texto: Polícia pára carros do Exército
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.