São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo antecipa 30% a servidor do Executivo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso autorizou ontem o pagamento de 30% do salário do funcionalismo do Poder Executivo entre os dias 22 e 24, mas condicionou a antecipação à aprovação da MP (Medida Provisória) que mudou a data de pagamento dos servidores públicos.
A Secretaria de Imprensa da Presidência disse haver acordo entre FHC e os líderes dos partidos no Congresso para aprovação da MP. Se a medida não for aprovada rapidamente, os servidores ficarão 44 dias sem receber (de 22 de março a 5 de maio).
Até março, o pagamento dos salários era no segundo dia útil após o dia 20. A partir de abril, os servidores poderão receber até o quinto dia útil do mês seguinte.
A MP 936, de 7 de março, condiciona a antecipação de até 40% do salário após o dia 20 à disponibilidade de recursos. O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, não soube explicar por que o governo fixou em 30% o percentual que terá o pagamento antecipado.

Texto Anterior: Congresso aprova MP sobre Advocacia-geral
Próximo Texto: Governo desiste de manobra e agora negocia Previdência no Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.