São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decidirá sobre troca de bebês na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Juizado de Menores de Salvador (BA) deve decidir em dois meses a guarda de dois bebês que foram trocados no Instituto de Perinatologia da Bahia. Lucas e Claydson (os nomes ainda não foram registrados em cartório) nasceram no dia 5 de agosto.
A troca teria ocorrido ainda dentro da maternidade. Segundo Elisa Santos Madeira, 29, mãe de Lucas, as pulseiras que os bebês carregavam nos braços estavam trocadas.
O outro bebê foi entregue à dona-de-casa Edvânia Trindade de Oliveira, 18. Um exame de DNA realizado nos EUA constatou a falha do hospital.
Elisa Madeira quer fazer a troca. Edvânia Oliveira não havia aceitado o acordo, em princípio, mas afirmou que acata o que a Justiça determinar.
As duas mães moram na periferia de Salvador e se encontraram somente por duas vezes -a primeira na própria maternidade e a segunda, durante audiência no Juizado de Menores.

Texto Anterior: Os portais da insanidade
Próximo Texto: Celular de acusados de tráfico 'entrega' usuário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.