São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadastrados no PAS são 30 mil, diz Saúde

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

Número foi registrado por Regional de Pirituba (zona oeste), primeira a implantar plano; objetivo é atingir 4 milhões
A Secretaria Municipal da Saúde informou ontem que cerca de 30 mil pessoas já se cadastraram no PAS (Plano de Assistência à Saúde) na Administração Regional de Pirituba e Perus (zona oeste). Esta é a primeira Regional onde o sistema será implantado.
O PAS é semelhante aos seguros-saúde privados. Cada morador será obrigado a se cadastrar no posto de saúde de seu bairro e receberá uma carteirinha.
Através desse documento, o morador poderá fazer consultas, exames e ser internado.
As unidades de saúde de cada região serão gerenciados por cooperativas de médicos e funcionários. A prefeitura pagará cerca de R$ 10,00 por paciente por mês.
Com o PAS, a prefeitura espera que melhore o atendimento aos usuários do sistema de saúde. Ela acredita que a possibilidade de obter lucro fará os médicos e funcionários trabalharem de maneira mais eficiente.
Segundo o secretário municipal da Saúde, Getúlio Hanashiro, a prefeitura espera cadastrar 4 milhões dos 10 milhões de moradores da cidade. "Tenho informações de que 60% dos moradores da cidade têm seguros-saúde particulares e não vão precisar do PAS".
Ontem, o vereador Adriano Diogo (PT), da Comissão de Saúde da Câmara, apresentou projeto de lei cancelando a criação do PAS. Ele entra em votação na próxima semana.

Texto Anterior: Rombo de R$ 1,8 bi deve engrossar greves
Próximo Texto: Referência foi erro, diz Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.