São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos prevêem crescimento e investimentos

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A expectativa dos maiores bancos privados nacionais e internacionais para o Brasil, são de que 1995 será muito melhor que o ano passado. Haverá investimentos com crescimento, pouco endividamento e aumento da produtividade.
O setor mais promissor para este ano é o siderúrgico. Isso se explica por uma conjugação de fatores: privatização, aumento da demanda interna e externa, além de os insumos importados como carvão estarem com taxa de câmbio favorável no momento.
A siderurgia também é o setor que terá boa rentabilidade, liquidez e baixo endividamento.
Esses são os resultados de uma pesquisa da consultoria Price Waterhouse com as maiores instituições financeiras privadas no país.
A pesquisa foi mostrada anteontem em Nova York a 250 investidores interessados no Brasil.
Segundo Eduardo Correa, sócio da Price, na média geral das respostas, depois da siderurgia, com 65,7%, o setor de alimentos (64,3%), automóveis (63,2%) e comércio varejista (57,7%), são os apontados como os que terão o melhor desempenho este ano.
Em relação ao crescimento, os bancos estimam que o setor de alimentos terá o maior destaque.
"Esse segmento foi o único que conseguiu unanimidade no quesito de produtividade, com 100%. Contrastando com isso, ele apresenta uma das menores expectativas de rentabilidade (54,2%), enquanto o comércio varejista tem a maior rentabilidade", diz Correa.

Texto Anterior: Seat lança o Cordoba e quer a liderança
Próximo Texto: Produção de veículos é recorde em março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.