São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frangosul já se considera a vencedora da Superliga

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
* DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Frangosul-Ginástica acha que já colocou uma das mãos na taça da Superliga Nacional Masculina de Vôlei da temporada 94/95.
Para pôr a outra e garantir o título, basta mais uma vitória, amanhã, contra o Report/Suzano.
"É difícil o Suzano se recuperar. Já estamos 50%, 60%, com a mão na taça", afirmou ontem o atacante Carlão, 29, sintetizando o espírito da equipe de Novo Hamburgo (RS).
A Frangosul venceu os dois primeiros jogos do playoff final (melhor de cinco jogos) contra o Report/Suzano.
No último domingo fez 3 sets a 1 jogando em Suzano (35 km a leste de São Paulo).
E, anteontem à noite, bateu o time paulista por 3 sets a 2 (12/15, 11/15, 15/2, 15/9 e 15/12) em Novo Hamburgo (região metropolitana de Porto Alegre).
Se vencer de novo amanhã, às 20h10, em Suzano, conquistará o título, inédito na história do clube.
O levantador Paulo Roese, 32, o mais velho dos atletas do time, disse ontem que a vantagem obtida até aqui "é um passo muito grande" para a conquista da Superliga.
Mais cauteloso, o técnico Jorge Schmidt diz que "é preciso administrar muito bem" essa vantagem.
Já o técnico Ricardo Navajas, técnico do Suzano, resumiu sua análise. "Errei em várias modificações que fiz na partida. O time perdeu a concentração. Agora, precisamos vencer de qualquer maneira", disse ele.
No feminino, BCN/Guarujá e Leite Moça/Sorocaba fazem amanhã, às 16h, no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo), a primeira partida do playoff final (melhor de cinco jogos) da Superliga.
O BCN ficou com a vaga ao bater o Transmontano-Recra por 3 sets a 0, enquanto o Leite Moça garantiu sua passagem para a final ao derrotar a L'Ácqua di Fiori, também por 3 sets a 0.

*Colaborou a Reportagem Loca

Texto Anterior: IndyCar dificulta realização de prova no Rio
Próximo Texto: Palmeiras derrota a Ponte em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.