São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucélia Santos protagoniza remake de 'Sangue do meu Sangue' no SBT

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT já definiu parte do elenco de sua próxima novela, "Sangue do Meu Sangue". Cacá Rosset, Patrícia Travassos, Vera Zimmermann e Guilherme Leme são alguns nomes já convocados.
Rubens de Falco e Lucélia Santos voltam a fazer pai e filha. Os dois atores já formaram uma família na novela "Sinhá Moça" (Globo), em 1986. "Sempre brinco com o Rubens que esse é o nosso carma", comenta a atriz.
Lucélia, 37, está afastada há sete anos das novelas. Seu último trabalho foi em "Carmem", exibida entre 1987 e 1988, na Manchete. A atriz também tinha uma proposta da TV Plus para voltar em "A Idade da Loba", que a Bandeirantes vai exibir.
Fechou com o SBT por achar a personagem "mais fascinante". Seu contrato é de dez meses. O salário não foi revelado. Ela viverá Júlia, mulher de Clóvis (Osmar Prado), o vilão da trama, que casou-se com ela por interesse.
"Achei a Júlia um papel ideal para voltar. É uma personagem de época. É uma aristocrata, como se fosse a mãe da Sinhá Moça", diz.
É a primeira vez que a atriz não faz o papel de uma jovem. Júlia tem um filho de 22 anos, Maurício (Delano Avelar).
"Sangue do Meu Sangue" foi exibida originalmente na TV Excelsior, entre 1969 e 1970. A primeira versão foi estrelada por Francisco Cuoco e Nicette Bruno.
A trama, de Vicente Sesso, se desenrola em dois momentos. A primeira fase retrata o Brasil de 1872, com 20 capítulos. A segunda se passa dez anos depois, em 1882, e tem 160 capítulos.
Na época, o país vivia o segundo reinado de d. Pedro 2º. A história é ambientada no Rio e mostra o movimento abolicionista e as articulações do regime republicano.
Paulo Figueiredo, Rita Buzzar e Walkyria Portelo estão adaptando a novela. A direção geral é de Nilton Travesso. Henrique Martins, Del Rangel e Antônio Seabra estão na equipe de direção.
O elenco também conta com Irene Ravache, no papel da princesa Isabel, Bia Seidl, Denise Fraga, Bete Coelho, Suzy Rêgo, Tarcísio Filho, Othon Bastos, Rubens Caribé, Ângela Figueiredo, Marcos Caruso, Jussara Freire e Ewerton de Castro, entre outros.
As gravações começam no dia 20 deste mês. A data de estréia está prevista para a semana de 26 de junho a 3 de julho.

Texto Anterior: Leitor da Folha recebe encarte em papel especial com trecho literário
Próximo Texto: Alma enxerga mais longe que os olhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.