São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gases de porcos obrigam avião a voltar a aeroporto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REDAÇÃO

Flatulência dos animais fez soar alarme contra incêndio
Uma avião com destino à África do Sul foi forçado a voltar e fazer um pouso de emergência anteontem à noite no Reino Unido, porque alarmes de incêndio foram disparados por 72 porcos com flatulência (acúmulo de gases no aparelho digestivo), informou a agência "Reuter".
Segundo a agência, havia mais de 300 pessoas a bordo do vôo da South African Airways. Urina, gases e odores corporais dos porcos teriam desencadeado a crise em pleno ar.
"O calor coletivo e o gás metano que foram soltos pelos 72 porcos ativaram nossos alarmes", afirmou um porta-voz da companhia aérea à "Reuter".
Cinco porcos premiados morreram asfixiados quando foram lançados gases contra fogo no compartimento de carga. Os porcos sobreviventes foram levados para uma fazenda.
Procurada pela Folha em Johannesburgo (África do Sul), a companhia informou que o vôo 235 voltou a Londres por "problemas técnicos, não especificados". O avião levantou vôo de novo e chegou ontem à África.

Texto Anterior: Québec deve fazer plebiscito no outono; Líder político nigeriano aceita a condicional; Senador pede perdão a juiz do caso Simpson; EUA negam clemência a cidadão britânico
Próximo Texto: Salinas é acusado de financiar zapatistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.