São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardeal de Viena renuncia a cargo; Partido Conservador perde na Escócia; Polícia alemã ataca encontro neonazista; Xiitas assumem ataques no Líbano; Libertados turistas italianos na Etiópia; Relatório denuncia tráfico na Ásia; Cabelo de rei vai a leilão em Londres

Cardeal de Viena renuncia a cargo
O cardeal-arcebispo de Viena (Áustria), Hans Hermann Groer (foto), renunciou à presidência da conferência episcopal para a qual havia sido reeleito. Groer é acusado por vários alunos do seminário de Hollabrum (nos arredores de Viena) de ter mantido com eles relações homossexuais há 20 anos. Ele também é acusado de abuso sexual de menores.

Partido Conservador perde na Escócia
O Partido Conservador britânico (governista) sofreu sua maior derrota nas eleições municipais de ontem na Escócia. Projeções parciais indicam que ele não elegeu maioria em nenhuma das Câmaras em 29 cidades, das quais 17 foram conquistadas pelo Partido Trabalhista, de oposição. Haverá eleições parlamentares no Reino Unido em 1997.

Polícia alemã ataca encontro neonazista
A polícia alemã anunciou ter debelado um encontro de cerca de 25 neonazistas com canivetes e material de propaganda racista em Ludwigsburg (perto de Stuttgart, sul do país).

Xiitas assumem ataques no Líbano
O grupo xiita pró-Síria Amal, liderado pelo presidente do Parlamento libanês, Nabih Berri, assumiu a responsabilidade por três ataques contra a milícia cristã Exército do Sul do Líbano, que é apoiada por Israel.

Libertados turistas italianos na Etiópia
Foram libertados anteontem na Etiópia (nordeste da África) nove turistas italianos sequestrados por uma tribo no último dia 25 no deserto da Dancália -entre a Etiópia e a vizinha Eritréia.

Relatório denuncia tráfico na Ásia
Traficantes de drogas se aproveitaram do colapso da ex-União Soviética para despejar um "rio de ópio pela Ásia Central, afirma relatório divulgado pelo Observatório Geopolítico de Drogas, entidade independente com sede em Paris que realiza estudos para a União Européia.

Cabelo de rei vai a leilão em Londres
Uma madeixa do cabelo do rei Charles 1º (que reinou no século 17 no Reino Unido) foi vendida por US$ 6.426 num leilão em Londres.

Texto Anterior: Salinas é acusado de financiar zapatistas
Próximo Texto: Espanha acusa Canadá de perseguir pesqueiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.