São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebeldes curdos matam 7 pessoas na Turquia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de rebeldes curdos sequestrou e matou sete camponeses na Província de Hatay, na Turquia. O governo não informou se as vítimas são curdas ou turcas.
Esse é o primeiro ataque do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) nessa Província de maioria curda do sul do país.
Na quarta-feira, integrantes do PKK capturaram oito homens numa pequena comunidade no planalto de Amanos, perto de Hatay.
Tropas turcas vasculharam a região e encontraram sete corpos. Um dos homens presos, mesmo ferido, conseguiu escapar.
Mesmo a intensa vigília das Forças Armadas nas fronteiras, não impediu que os rebeldes do PKK se infiltrassem na região.
Mais de 35 mil soldados das tropas turcas estão no norte do Iraque desde 20 de março. Eles estão atacando as bases implantadas pelos guerrilheiros curdos na área.
Há onze anos, o PKK luta pela independência do Curdistão, região no sudoeste da Turquia e partes da Síria, Iraque e Irã.

Texto Anterior: Rebeldes das Filipinas mantêm 26 em cativeiro
Próximo Texto: Japão prende cinco integrantes de seita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.