São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Gerdau inaugura obras de nova usina na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O Grupo Gerdau inaugurou ontem em Simões Filho (BA, a 21 km de Salvador) as obras de ampliação da segunda fase da Usiba (Usina Siderúrgica da Bahia).
Foram investidos US$ 101 milhões, pouco menos de 5% do faturamento anual da empresa no ano passado.
Em 94, o Grupo Gerdau faturou US$ 2,1 bilhões. Com as obras de ampliação, a Usiba terá sua capacidade de produção aumentada para 450 mil toneladas de aço por ano. Antes, a capacidade era de 315 mil toneladas por ano.
A maior empresa do setor no Brasil é a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), que produziu 4,50 milhões de toneladas de aço nos últimos 12 meses.

Discurso de Gerdau
Estiveram presentes à inauguração das obras de ampliação da Usiba o governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), o senador e ex-governador do Estado Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o presidente do grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.
Em seu discurso, Gerdau disse que "a reforma constitucional é a peça-chave para que as empresas sejam plenamente competitivas".
Segundo o empresário, "enquanto perdurar o cenário de impostos em cascata, que oneram tremendamente o processo produtivo, carga tributária recaindo apenas sobre o consumo e juros altos, a capacidade competitiva do empresariado nacional estará seriamente limitada".
O grupo Gerdau é formado por 12 empresas siderúrgicas, sendo quatro delas localizadas no exterior -Uruguai, Chile e Canadá.

Texto Anterior: Setor de brinquedos aumenta volume de vendas em 1995
Próximo Texto: Cavallo adia seguro para depósito bancário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.