São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola deve voltar aos treinos na quarta-feira

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Viola, do Corinthians, saiu do Unicór, da rua São Gabriel, no Itaim, ontem às 11h30, após ser submetido a uma tomografia computadorizada.
O jogador sofreu traumatismo craniano (lesão na cabeça provocada por agente externo) no jogo contra o Juventus, na quarta-feira, ao disputar um lance com o meio-campo Luisão.
Viola ficou internado desde às 22h20 de quarta-feira e foi submetido a quatro tomografias computadorizadas (exame radiológico que mostra, com detalhes, órgãos existentes em um plano determinado anteriormente).
Destas tomografias, três foram realizadas no crânio e outra na coluna cervical.
Viola foi liberado, mas voltará à clínica do médico Jorge Roberto Pagura, na próxima terça-feira.
O jogador será submetido a um eletroencefalograma (exame radiológico do sistema nervoso).
"Se tudo estiver bem e ele tiver disposição, poderá treinar na quarta-feira", disse Joaquim Grava, médico do Corinthians.
Até terça-feira, Viola tomará apenas anti-inflamatórios (medicamentos para evitar dores). A sua alimentação será normal. "O importante é o repouso total", disse Grava.
A previsão da junta médica, liderada por Pagura, é de que Viola só volte aos treinamentos dentro de quinze dias.
Durante toda a manhã de ontem, cerca de 50 torcedores se concentraram na frente do hospital, onde Viola estava internado.
Por volta das 9h, após os pedidos dos torcedores (por meio de gritos), Viola apareceu na janela do quarto 84, no 8º andar, e fez acenos.
O quarto 84 era o mais confortável do Unicór. Uma televisão colorida, ar-condicionado, móveis (sofás, armários), telefone e um frigobar estavam à disposição do jogador e de sua família.
O procurador do jogador, Francisco Papaiordanou (ex-diretor do Corinthians), foi buscar Viola no hospital e o levou até sua casa no bairro do Tatuapé.
Os jogadores do Corinthians pretendem homenagear o companheiro na partida de hoje, contra o Rio Branco, em Americana.
"Ainda não decidimos o que vamos fazer. Mas faremos algo", disse o atacante Marques.
Uma coreografia especial na comemoração de um gol (costume de Viola) pode ser improvisada pelo zagueiro Henrique e pelo volante Bernardo.
Os jogadores do Corinthians queriam ter ido visitar Viola no hospital na quinta-feira. "Mas aí ficamos sabendo que ele sairia hoje (ontem) e então não fomos", afirmou o meia Tupãzinho.
(WBJr.)

Texto Anterior: Rio Branco terá os retornos de Marcelo e Cinha
Próximo Texto: 'É a chance', diz Elivélton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.