São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Precisão nos passes é arma de Telê

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A troca precisa de passes entre os seus jogadores é a maior arma do São Paulo para vencer o clássico contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro.
Segundo levantamento do Datafolha, o São Paulo é o time que mais acerta passes no Campeonato Paulista. A média de passes corretos da equipe por jogo é de 81,7%.
Além disso, até a rodada do último fim-de-semana, quatro jogadores do time de Telê Santana estavam entre os cinco melhores passadores da competição.
Alemão (90,5% de acerto), Donizete (90,3%), Rogério Pinheiro (89,9%) e Mona (89,9%) só perdiam para o corintiano Bernardo (91,2%) neste fundamento.
Depois do São Paulo, os times que mais acertam passes no Paulista são, pela ordem: Novorizontino (80,2%), Guarani (79,4%), Portuguesa (78,9%) e Palmeiras (78,5%).
O Santos, adversário do São Paulo neste domingo, tem apenas a oitava média do torneio: 76,5%.
Os números do Datafolha não satisfizeram Telê Santana.
Ele não se contenta com a liderança do time no fundamento e afirma que "o São Paulo ainda erra muitos passes".
Telê só reservou elogios ao meio-campo Mona, um dos melhores passadores do campeonato.
"Ele é um exemplo para os outros jogadores do time. Por jogar simples, raramente erra um passe", afirmou Telê.
"O segredo é tocar para quem estiver mais perto e não inventar", disse Mona.
Melhor passador do São Paulo, Alemão procura seguir os conselhos do colega. "Faço o simples e treino sempre", justificou.
Os outros destaques do São Paulo no passe são Donizete e Rogério Pinheiro.
"Nunca tive dificuldades com os passes", afirmou Donizete. "Estou evoluindo muito com o Telê. Ele ensina a maneira exata de bater na bola", disse Rogério.

Texto Anterior: Cruyff continua no Barcelona até 1997; Time juvenil faz 17 gols em um jogo; Olympique tem falência decretada; Time inglês culpa adversários por briga; Falcão será comentarista de TV; Goleiro do Guarani é detido em Campinas; Zagueira da seleção sofre fratura
Próximo Texto: 'Bom passe exige capricho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.