São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado quer lei de privatização

FERNANDO CANZIAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo Covas deve enviar para a Assembléia Legislativa nas próximas semanas projeto para criar uma Lei de Privatizações para São Paulo -a exemplo da lei federal sobre o assunto.
Objetivo é evitar o desgaste de negociar com o Legislativo a venda de cada empresa em separado.
A Secretaria de Planejamento ainda estuda se vai citar as empresas "privatizáveis" no projeto de lei ou apenas estabelecer parâmetros e deixar o governador decidir sobre a privatização.
Na semana passada foi aberta concorrência para avaliação da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns do Estado de São Paulo), cuja proposta de privatização foi aprovada na Assembléia em 94.
O Estado também enviou proposta para vender a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola) e quer fazer o mesmo com a Cosesp (Companhia de Seguros do Estado de São Paulo). Pretende ainda vender oito hotéis, 12 balneários e 26 mil imóveis.
(FCz)

Texto Anterior: Estudo compara Folha aos jornais norte-americanos 'NYT' e 'Post'
Próximo Texto: Lula critica as divisões internas do partido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.