São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Moradores impediram o primeiro teste

DA REPORTAGEM LOCAL

O Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) não confirmou ontem se tentará implantar novamente a nova Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes na próxima quarta-feira, no início do feriado da Semana Santa.
Segundo o presidente da empresa, Stanislav Feriancic, o início do novo sistema depende de um acordo entre o secretário estadual dos Transportes, Plínio Assmann, e a Prefeitura de Cubatão para a colocação de novos ônibus para atender a população dos bairros à margem da Anchieta, em Cubatão.
Foram esses moradores que protestaram na sexta-feira, impedindo a implantação do sistema.
Os moradores não são contra a nova Operação Descida. Eles reclamam dos ônibus municipais que servem o local.
Segundo eles, estes veículos não teriam condições de subir a serra por uma estrada de serviço da Dersa, que será liberada para atender estes bairros.
"A Dersa se prontificou a alugar os ônibus, mas isso deve ser discutido com a Prefeitura de Cubatão, que é a responsável pelo transporte no local", disse.

Texto Anterior: Trajeto mais curto não é mais rápido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.