São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há bons locais para montadoras

DA SUCURSAL DO RIO

Dentro do maior mercado brasileiro, o Rio oferece boas condições para sediar uma ou mais montadoras de automóveis que estudam a implantação ou expansão.
São três os locais que o governo do Estado acredita que podem ser instaladas montadoras.
O primeiro, que a Volks está analisando prioritariamente, é o de Xerém, distrito industrial de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde já existem as instalações físicas da antiga fábrica da FNM (Fábrica Nacional de Motores), hoje pertencente à Fiat.
A vantagem de Xerém é a proximidade do porto do Rio.
Mas o governo do Estado trabalha com outras possibilidades, como Resende, no sul-fluminense, que teria como vantagem a proximidade da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), fornecedora de chapas para as carrocerias.
Outra área disponível, mas que depende dos investimentos para a expansão do porto de Sepetiba, é a de Itaguaí, município vizinho a Sepetiba, zona oeste do Rio. Como ponto desfavorável está a inexistência de fornecedores de auto-peças no Rio.
Além da Volkswagen, o governo conversa com as francesas Renault e Peugeot e com a coreana Samsung.

Texto Anterior: Setor metal-mecânico cria oportunidades
Próximo Texto: Crise mexicana cria clima de solidariedade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.