São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995 |
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Hill vence na Argentina e indica a nova ordem da F-1
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Crédito Foto: Reuter; France Presse; France Presse Observações: COM SUB-RETRANCA Assuntos Principais: AUTOMOBILISMO Hill vence na Argentina e indica a nova ordem da F-1 Williams, Ferrari e Benetton, esta parece ser a nova ordem da F-1. Ontem em Buenos Aires, a categoria mostrou que as coisas podem ser diferentes este ano. Damon Hill venceu o GP da Argentina, segunda etapa do Mundial/95, e mostrou que seu Williams é o melhor equipamento da temporada, pelo menos até agora. "O carro estava soberbo. E, pessoalmente, estou muito feliz, pois a cada prova que passa me sinto melhor como piloto." Foi a décima vitória da carreira do piloto inglês, vice em 94. Em segundo, chegou o francês Jean Alesi, da Ferrari, à frente do alemão Michael Schumacher, da Benetton, mostrando que mais um time integra o rol dos favoritos. "Ficou provado a partir desta corrida que temos mais um adversário forte, a Ferrari", declarou Hill. Alesi fez uma boa corrida. Cruzou a linha de chegada quase 27 segundos à frente do atual campeão mundial. "Ao contrário do que aconteceu no Brasil, quando não conseguimos alcançar o ritmo dos Williams, nesta corrida poderíamos até ter vencido, se eu tivesse largado mais à frente no grid", declarou o piloto francês. Para o alemão, a corrida argentina parece ter sido uma decepção, que seu semblante denunciava, apesar de suas palavras não confirmarem. Como sempre, porém, defendeu sua escuderia: "O carro estava perfeito, tanto que fiz a volta mais rápida perto do final (1min30s522, no giro 55). O problema estava nos pneus. O primeiro e o terceiro jogos estavam muito ruins. Se todos fossem iguais, teria vencido a prova", disse, repetindo o discurso hipotético de Alesi. O companheiro do francês, Gerhard Berger, com vários problemas, chegou em sexto, resultado que o deixa na liderança do Mundial de Pilotos (11 pontos). Pelo menos até quinta-feira, quando as apelações de Benetton e Williams serão apreciadas por tribunal da Federação Internacional de Automobilismo (órgão máximo do automobilismo), em Paris. Será decidido se as equipes utilizaram ou não combustível irregular no GP do Brasil, o que gerou as desclassificações de Schumacher e David Coulthard, ascendendo Berger à posição de vencedor. Apesar de a Elf, petrolífera francesa que fornece às duas equipes, ter anunciado que utilizaria o mesmo combustível ontem em Buenos Aires, outros dois carros foram verificados pelos comissários da FIA antes da prova. O Tyrrell de Mika Salo e o Arrows de Taki Inoue. Os dois passaram no teste -e nenhum deles queima gasolina Elf. Texto Anterior: Sabesp reage e faz quarto jogo contra Guaru Próximo Texto: Santos empata com ajuda da arbitragem Índice |
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