São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill vence na Argentina e indica a nova ordem da F-1

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

O GP da Argentina foi marcado por acidentes. Logo na primeira curva, vários pilotos se envolveram em uma batida, entre eles Luca Badoer, da Minardi, Jean Alesi, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Jordan (foto acima; na foto abaixo, a rodada de Alesi). Nova largada foi, então, necessária -de novo com acidente. Na 11ª volta, David Coulthard (ao lado), da Williams, quebrou e perdeu a liderança, ocupada a seguir por Michael Schumacher, da Benetton, Alesi e Damon Hill, da Williams, que venceu. Só nove carros completaram a prova. Badoer, da Minardi, Alesi, da Ferrari, e Barrichello, da Jordan, batem na 1ª largada do GP da Argentina, ontem à tarde; O piloto David Coulthard lidera a prova antes da 11ª volta; O francês Allesi roda com seu Ferrari, na primeira largada
Crédito Foto: Reuter; France Presse; France Presse
Observações: COM SUB-RETRANCA
Assuntos Principais: AUTOMOBILISMO
Hill vence na Argentina e indica a nova ordem da F-1
Williams, Ferrari e Benetton, esta parece ser a nova ordem da F-1. Ontem em Buenos Aires, a categoria mostrou que as coisas podem ser diferentes este ano.
Damon Hill venceu o GP da Argentina, segunda etapa do Mundial/95, e mostrou que seu Williams é o melhor equipamento da temporada, pelo menos até agora.
"O carro estava soberbo. E, pessoalmente, estou muito feliz, pois a cada prova que passa me sinto melhor como piloto."
Foi a décima vitória da carreira do piloto inglês, vice em 94.
Em segundo, chegou o francês Jean Alesi, da Ferrari, à frente do alemão Michael Schumacher, da Benetton, mostrando que mais um time integra o rol dos favoritos.
"Ficou provado a partir desta corrida que temos mais um adversário forte, a Ferrari", declarou Hill.
Alesi fez uma boa corrida. Cruzou a linha de chegada quase 27 segundos à frente do atual campeão mundial.
"Ao contrário do que aconteceu no Brasil, quando não conseguimos alcançar o ritmo dos Williams, nesta corrida poderíamos até ter vencido, se eu tivesse largado mais à frente no grid", declarou o piloto francês.
Para o alemão, a corrida argentina parece ter sido uma decepção, que seu semblante denunciava, apesar de suas palavras não confirmarem.
Como sempre, porém, defendeu sua escuderia:
"O carro estava perfeito, tanto que fiz a volta mais rápida perto do final (1min30s522, no giro 55). O problema estava nos pneus. O primeiro e o terceiro jogos estavam muito ruins. Se todos fossem iguais, teria vencido a prova", disse, repetindo o discurso hipotético de Alesi.
O companheiro do francês, Gerhard Berger, com vários problemas, chegou em sexto, resultado que o deixa na liderança do Mundial de Pilotos (11 pontos).
Pelo menos até quinta-feira, quando as apelações de Benetton e Williams serão apreciadas por tribunal da Federação Internacional de Automobilismo (órgão máximo do automobilismo), em Paris.
Será decidido se as equipes utilizaram ou não combustível irregular no GP do Brasil, o que gerou as desclassificações de Schumacher e David Coulthard, ascendendo Berger à posição de vencedor.
Apesar de a Elf, petrolífera francesa que fornece às duas equipes, ter anunciado que utilizaria o mesmo combustível ontem em Buenos Aires, outros dois carros foram verificados pelos comissários da FIA antes da prova.
O Tyrrell de Mika Salo e o Arrows de Taki Inoue. Os dois passaram no teste -e nenhum deles queima gasolina Elf.

Texto Anterior: Sabesp reage e faz quarto jogo contra Guaru
Próximo Texto: Santos empata com ajuda da arbitragem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.