São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos da PUC-SP e USP ganham cartão de crédito internacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Agora é possível saber em que universidade uma pessoa estuda pelo cartão de crédito.
O banco Real lançou o cartão PUC-SP Real Visa para alunos e ex-alunos, professores e funcionários. Daqui a um mês, os alunos da USP também ganham seu cartão.
Além das vantagens de um cartão internacional comum, como descontos em pacotes de viagens, o cartão da PUC vai facilitar a vida dos alunos.
Ele vem com uma tarja magnética que vai dar acesso, através de um sistema computadorizado, a informações como notas, históricos escolares e frequência.
Segundo o reitor Antonio Carlos Ronca, nos próximos 60 dias serão instalados 40 terminais nos quatro campi da universidade.
A PUC vai receber 20% das taxas de anuidade. Segundo Ronca, o dinheiro vai ser investido na informatização.
A intenção é automatizar o sistema de bibliotecas. Com o cartão, o aluno vai saber em qual campus pode encontrar um livro.
Ele diz que pretende ampliar o uso do cartão: os cursos de especialização e de língua da PUC poderão ser pagos com cartão.
No futuro, o cartão também vai garantir desconto em ingressos do Tuca (Teatro da Universidade Católica).
O cartão é aceito em 280 mil estabelecimentos no Brasil e 12 milhões no mundo e dá desconto em assinaturas de livros e revistas nacionais e importados.
Um dos pré-requisitos para adquiri-lo é desanimador para estudantes: é preciso comprovar renda mínima de R$ 500,00.
Os alunos da USP também vão ter descontos especiais, mas vão ficar atrás em vantagens acadêmicas em relação à PUC: devem continuar recorrendo à secretaria para saber notas.

Texto Anterior: WWF faz livro para explicar a biodiversidade
Próximo Texto: Família refaz rota de Fernão de Magalhães
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.