São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roseana Sarney culpa Petrobrás por indefinição

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM GRAJAÚ (MA)

A governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL) criticou ontem a ação da Petrobrás na escolha da sede da nova refinaria e culpou a estatal por criar um "mal-estar".
"A Petrobrás tem-se comportado muito mal com o Nordeste", afirmou Roseana, referindo-se ao clima de conflito instalado entre os governadores de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Pará e Maranhão, que disputam o investimento de R$ 1,6 bilhão.
"Se a Petrobrás é um órgão que tem capacidade para ver qual a melhor relação custo/benefício, ela tem toda a liberdade de dizer antes onde vai ser instalada a nova refinaria e não criar esse suspense."
A decisão da Petrobrás e da Presidência da República de adiar a escolha da nova sede para o final do ano foi classificada de "muito justa" pela governadora.
"Vamos esperar que o Congresso flexibilize o monopólio do petróleo. Havendo a flexibilização, nós temos chance que a refinaria seja implantada no Maranhão."

A jornalista CRIS GUTKOSKI viajou a Grajaú a convite do governo do Maranhão.

Texto Anterior: Ameaças
Próximo Texto: Tribunal determina volta ao trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.