São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campanha tenta reduzir ação dos 'pula-catracas'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

A Prefeitura de Sorocaba (SP) realiza uma campanha publicitária contra os usuários que pulam as catracas de ônibus para não pagar passagem.
Levantamento da Urbes (empresa municipal de transportes) apurou que, 6.000 pessoas por dia não pagam passagem -4% dos 150 mil usuários. O prejuízo mensal é de cerca de R$ 75 mil (pouco menos que o preço de um apartamento de 100 m2 em SP).
A campanha publicitária vai custar R$ 25 mil. Inclui outdoors, folhetos, cartazes e anúncios em jornais, rádios e TVs da cidade.
Segundo Roberto Araújo Battaglini, 34, assessor da Urbes, os "pula-catracas" são, na maioria, estudantes.O sistema de ônibus da cidade favorece a ação dos "pula-catracas". Desde maio de 1992, as catracas são acionadas por fichas plásticas.

Texto Anterior: Juiz suspende propaganda do governo do MS
Próximo Texto: São Paulo em estado de choque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.