São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Óleo vaza de vagão de trem em São Paulo

DA FOLHA SUDESTE

Um erro de manobra de um maquinista da Fepasa provocou o rompimento da válvula de um vagão e o vazamento de 50 mil litros de óleo diesel no terminal de carregamento de combustível da Replan (Refinaria Planalto), em Paulínia, a 18 km de Campinas (SP).
O acidente aconteceu por volta das 5h de ontem e o vazamento somente foi controlado às 12h. Não houve feridos no acidente e prejuízos para o meio ambiente, segundo a regional Paulínia da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
O vazamento obrigou a suspensão dos carregamentos de cerca de 12 milhões de litros de óleo e gasolina das cinco empresas distribuidoras da cidade, que abastecem as cidades do interior do Estado e Campo Grande, no Mato Grosso. Os carregamentos devem voltar ao normal a partir das 12h de hoje.
O técnico da Defesa Civil, Rodrigo Miranda Silva, 31, disse que a Fepasa não possui equipamentos de segurança e funcionários especializados para situações de emergência, como a ocorrida ontem.
O trabalho para conter a vazão do óleo foi feito por uma equipe de 15 pessoas do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Defesa Ambiental, Fepasa e Cetesb.

Texto Anterior: Notificações de Aids em Santos têm queda
Próximo Texto: Categoria tem assembléia hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.