São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraguai vai aceitar cheque pré-datado

DA FT

O Brasil deve começar a exportar o sistema de pagamento de compras com cheques pré-datados. A expectativa é do vice-presidente de operações da Teledata, José Britto Passos Júnior.
A Teledata é uma empresa de garantia de cheques que abriu filial no Paraguai. Segundo Passos, cerca de 50 empresas da Ciudad del Este devem começar a aceitar os cheques de brasileiros com prazo de 30 dias já na próxima semana.
"A compra de produtos paraguaios por brasileiros aumentou devido ao aumento da alíquota de importados. Os comerciantes de lá não querem perder negócios e o pré-datado é um diferencial entre as lojas", afirma.
Segundo Passos, o sistema está implantado em Manaus há quatro meses. "Os lojistas de lá também passaram a aceitar pré-datados. Antes, a única forma de pagamento aceita era à vista", diz.

Texto Anterior: Pequeno banco eleva capital e atende BC
Próximo Texto: Brasil tem participação ativa em feiras alemãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.