São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo de Ana Moser é disputar Olimpíada

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A atacante Ana Moser, 26, um dos principais destaques do Leite Moça nas finais, afirmou que está jogando porque tem condições.
Em entrevista à Folha, a atleta, cujo principal objetivo é participar dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96, fala sobre a contusão e os planos para o futuro.

Folha - Você ficou de fora da maior parte dos jogos da fase de classificação. Só atuou nas quartas-de-final. Como está a contusão no joelho?
Ana Moser - Eu tomo analgésico antes de jogar. Sem ele, sinto muita dor. Mas eu só voltei a jogar porque me sinto em condições.
Folha - Qual analgésico você está tomando?
Ana Moser - Não quero revelar o nome, mas posso assegurar que não é doping. Meu médico (Sérgio Xavier) é quem está me dando a receita.
Folha - Você vai ser operada quando acabar a Superliga?
Ana Moser - É possível, mas ainda não temos certeza. Há outras possibilidades, como exercícios para a postura que fiz por algum tempo e me ajudaram muito. Mas se for operada, será logo depois da Superliga, porque quero me preparar para a Olimpíada de Atlanta. Se eu não for operada agora, só depois dos Jogos Olímpicos.
Folha - Como está seu lado psicológico com a contusão?
Ana Moser - Quando um atleta se machuca nunca é fácil. É claro que eu fiquei preocupada, insegura. O atleta machucado acaba ficando fora da rotina. Mas eu tive muito apoio do Leite Moça e do Bernardinho (técnico da seleção feminina). Graças ao apoio deles, estou disputando as finais.
(JCA)

Texto Anterior: Leite Moça fica surpreso com o fraco jogo do BCN
Próximo Texto: Médico não confirma operação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.