São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Contusão pode tirar Romário da seleção

DA SUCURSAL DO RIO

O jogador Romário, do Flamengo, deve ficar fora do jogo da seleção contra o clube espanhol Valencia, no dia 27, na Espanha.
Dois médicos do Flamengo, Giuseppe Taranto e José Fernando, disseram que o atacante só voltará a jogar no dia 23 ou no dia 30 deste mês.
O jogador sofreu uma contratura no músculo da parte frontal da coxa direita. Contratura é uma contração ocorrida quando o músculo estica muito. O músculo machucado é usado no momento do chute.
A convocação para o amistoso contra o Valencia será na próxima terça-feira. Como os médicos descartam que Romário volte a jogar até lá, ele não deve ser chamado.
"Vamos ligar para o clube e, confirmada a previsão, Romário não será convocado", disse ontem à Folha o técnico da seleção, Mario Jorge Zagallo.
O técnico também está preocupado com a contusão do atacante Viola, que ele pretendia convocar.
Zagallo planejava contar com a seleção principal na Espanha, inclusive com o ataque titular na Copa de 94 (Bebeto e Romário).
"Mas, na semana do jogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Santos, Flamengo têm partidas", disse.
"A lista de convocados já tenho. A pergunta é: posso chamá-los ou eles vão defender seus clubes?", perguntou Zagallo.
Romário se machucou dia 5 em jogo contra o Gama, em Brasília.
A previsão inicial era de que voltasse a jogar domingo, contra o Botafogo, o que foi descartado.
Ele vem tentando apressar a recuperação, mas os médicos acreditam que seria perigoso precipitar sua volta, agravando a contratura.
O Flamengo está perdendo dinheiro com a ausência de Romário. A Federação Colombiana cancelou o amistoso que o time carioca faria contra a seleção nacional na próxima semana.
O clube deixou de receber US$ 150 mil. Motivo: cláusula contratual obrigava o Flamengo a escalar Romário e o lateral Branco.
O lateral foi substituído anteontem, na partida contra o Bangu, com dores na perna direita.
O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Bangu, depois de estar vencendo por 2 a 0. Amanhã a equipe enfrenta o Gama (DF), pela Copa do Brasil. Sem Romário.
Brasileiro
O Clube dos 13, entidade que reúne os principais clubes do futebol brasileiro, quer acabar com a repescagem no próximo Campeonato Brasileiro.
Em 93, o Vitória saiu da repescagem e chegou à final, com o Palmeiras. Os clubes querem evitar que fatos como esse se repitam.
O Clube dos 13 vai discutir com a CBF nova forma de competição. A decisão deve sair em maio.

Texto Anterior: Graf assume 1º lugar no ranking mundial; Agassi é o novo líder do ranking masculino; Botafogo derrota o Volta Redonda; Gana pede boicote a Mundial no Qatar; Mundial feminino terá tempo técnico; Caniggia pode jogar em time espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.