São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES DE FHC

"Eu vejo, eu diria que com bonomia e com uma certa pena, cartazes nas ruas que dizem: contra as reformas. Eu digo: mas meu Deus!"
"Eu sou tão católico assim, que os protestantes não me queiram? Estamos voltando à época das trevas, em que a Inquisição era contra as reformas?"
"Nem tudo se poderá resolver pelas concessões, nem tudo pela privatização, nem tudo pela parceria e nem tudo pelo Estado, e a César o que é de César. Nossa tarefa é (...) fazer uma combinação entre esses vários instrumentos"
"Quem está contra a reforma é atrasado, quem está contra a reforma é guardião do passado, mas não da boa tradição (...) Neoconservadorismo é não querer a reforma, é se aferrar a velhas idéias, de boa fé, não nego"
"É outra ilusão, a de pensar que o mercado substitui o Estado"
"Este governo que tem apenas três meses, talvez tenha mexido em vespeiros demais (...) Vejo, às vezes, dizer: 'Ah, mas o governo não está fazendo nada'. Ah, se eu começar a fazer então! Porque nós já mexemos em muita coisa. (...) Mexemos naquilo que parecia 'imexível', que eram certos monopólios"
"Um Poder que não se assume não é Poder"
"Liderar a democracia é ter a paciência pedagógica de repetir e convencer, ou de ser convencido"

Texto Anterior: FHC combate 'as trevas' e pede o apoio do Congresso
Próximo Texto: Sarney entende cobrança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.