São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reta final; Charanga; Fogo cruzado; Magri de volta; Interruptor; Brinde inédito; A sós; Chips; Visita à Folha

Reta final
Relator da emenda sobre empresa brasileira, Ney Lopes (PFL-RN) tem duas dúvidas: saber se produtos nacionais terão prioridade nas compras do governo e se a exploração de minérios pagará royalties a Estados e municípios.

Charanga
Grupos antiprivatistas vão aproveitar a presença de autoridades do governo na entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), no dia 21, para protestar contra a venda das estatais, principalmente a Vale do Rio Doce.

Fogo cruzado
Líderes governistas avaliam que FHC está angustiado com a sensação de que o Congresso joga abacaxis para o Executivo descascar. Mas, por outro lado, dizem que ele não pode achar que críticas pesadas vão resolver a questão.

Magri de volta
FHC não resistiu à piadinha: disse ontem numa solenidade que vários pontos da Constituição não podem ser considerados "imexíveis". Depois, deu uma risadinha.

Interruptor
FHC discursava ontem em seminário sobre a concessão de serviços públicos quando acabou a luz. Logo surgiram entre os presentes comentários bem-humorados sobre a necessidade de se privatizar logo o setor elétrico.

Brinde inédito
Pela primeira vez na história do Itamaraty, segundo diplomatas, um acordo assinado entre dois países foi brindado com champanhe no ministério. Foi ontem, quando Brasil e EUA assinaram documento contra o narcotráfico.

A sós
Secretário de Transportes Metropolitanos, Cláudio Frederico saiu ontem com Covas de uma reunião com prefeitos do ABC para irem ao banheiro. Frederico explicou: "Conversa de banheiro é melhor do que de cocheira".

Chips
O Fórum Nacional de Secretários de Ciência e Tecnologia reuniu-se ontem para discutir um projeto de desenvolvimento tecnológico que combata os desequilíbrios regionais no setor. A idéia é levar as propostas a FHC.

Visita à Folha
O presidente da Boucinhas & Campos S/C Auditores Independentes, José Fernando Boucinhas, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

TIROTEIO
Do ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega, sobre a vitória dos ruralistas no Congresso:
- A bancada ruralista evidencia uma crise de representatividade no país. É a negação da democracia, porque é um grupo minoritário capaz de impor sua vontade à maioria da sociedade.

Texto Anterior: Minando as bases; Corda bamba; Barras de chocolate; Tema delicado; No banco de reservas; Limpando o caminho; Encostando na ferida; Sem feriado
Próximo Texto: Descobertas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.