São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transexual brasileiro é preso na França

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

O transexual brasileiro naturalizado francês Christie dos Santos foi preso no último sábado, em Saint-Ouen (periferia de Paris), sob a acusação de possuir uma clínica clandestina de implante de silicone.
Segundo a polícia, que revelou o caso anteontem, travestis e prostitutas de toda a Europa faziam implantes na clínica.
Christie, 52, obteve a nacionalidade francesa após casar-se na Dinamarca -país que admite casamentos homossexuais-, com um cidadão francês.
Sua carteira de identidade francesa lhe atribui o sexo feminino; por isso, Christie foi encarcerado em um presídio para mulheres, perto de Paris.
Ele foi indiciado por exercício ilegal da medicina e proxenetismo (favorecimento à prostituição).
Na clínica clandestina, a polícia apreendeu cartões de visita -que indicavam um telefone no Paraguai e outro na França- e papel timbrado, em espanhol, no nome da "Dra. Christie de Vitrat - Clínica de Estética Integral".
Também foram encontrados 20 litros de silicone e dezenas de seringas, em meio às baratas que passeavam pelo apartamento.
O preço de cada aplicação de silicone, no peito ou nas nádegas, seria de cerca de US$ 1.400. O próprio Christie daria as injeções.
No instante da chegada dos policiais franceses, três travestis vindos de Turim (Itália) aguardavam a vez de receber a injeção, em uma sala de espera.

Texto Anterior: Explosão em obra mata um em Campinas
Próximo Texto: Presos fazem rebelião em Guarulhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.