São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Três Mulheres Altas" estréia hoje em SP com Beatriz Segall

DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 14/04/95
Por erro de divulgação, o serviço da peça "Três Mulheres Altas" saiu incorreto na Ilustrada de ontem, à pág. 5-4. As sessões da peça ocorrem de quinta a sábado , às 21h, e domingo,às 19h.
\<FT:"Times New Roman",SR\>"Três Mulheres Altas" estréia hoje em SP com Beatriz Segall
Peça: Três Mulheres Altas
Autor: Edward Albee
Direção: José Possi Neto
Elenco: Beatriz Segall, Natália Thimberg, Marisa Orth e Marcos Pecci
Onde: Sala Arthur Rubinstein do Teatro Hebraica (r. Hungria, 1.000, tel. 011/818-8808, Jardins, zona sul)
Quando: estréia hoje, às 21h; de qua a sáb, às 21h, dom, às 20h30
Ingressos: R$ 20 (a domicílio, pelo tel. 011/224-0828, 288-8841 e 579-8202)

Estréia hoje em São Paulo, na sala Arthur Rubinstein do Teatro Hebraica, a peça de Edward Albee "Três Mulheres Altas", com as atrizes Beatriz Segall, Natália Thimberg e Marisa Orth.
A peça mostra o universo feminino em três idades. Beatriz Segall é A, uma milionária de 92 anos, doente; Natália, sua acompanhante, B, de 52 anos; e Marisa, advogada de A, de 26 anos.
Dividida em dois atos, com duração de uma hora e 50 minutos, a peça foi considerada a melhor do dramaturgo americano desde "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?", de 1962. Albee, 67, ganhou o Prêmio Pulitzer de melhor peça -o terceiro de sua carreira- por "Três Mulheres Altas".
Para a construção de A, a personagem de Beatriz Segall, Albee confessou ter se inspirado na decadência física de sua mãe adotiva.
Isso não quer dizer, porém, que o principal assunto da peça seja a velhice. O fato de que as três mulheres são altas indica suas preocupações com os homens (em geral mais altos) e, em consequência, com vaidade e fidelidade.
O tema central da peça é a personalidade feminina e as mudanças que sofre com o tempo.
Se em "...Virginia Woolf?" Albee usava o espaço para estudar a relação conjugal, sufocante e restritiva, em "Três Mulheres Altas" usa o tempo para estudar a personalidade feminina, forte e dominadora -ao passo que a masculina é mais volúvel e irresponsável.
Entre A, B e C há diferenças de personalidade. A é amarga e nostálgica; B, madura e desconfiada; e C espera um bom casamento e filhos. Uma não quer ser a outra, mas a peça sugere o contrário.

Texto Anterior: Estréias de cinema e teatro animam feriado
Próximo Texto: Duofel toca "As Cores do Brasil" e anuncia disco com Hermeto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.