São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Próximo Texto | Índice

Descubra o que a ilha de Itaparica tem

JOYCE PASCOWITCH
EM ITAPARICA (BA)

Entra praia do Forte, sai Arembepe.
Entra Trancoso, sai Porto Seguro. Morro de São Paulo ou Cumuruxatiba... Como ficar na onda, ser moderno e não dar bandeira? Indo para Itaparica, meu bem!
Quando se trata da ilha, é sempre moda. Uma espécie de Chanel das praias, um clássico para os descobridores dos sete mares.
Velhos baianos, é lá que eles sempre foram veranear, instalados em suas fazendas. Novos baianos idem idem -é lá que têm suas casas, barcos, jet skis, nada que incomode não.
Boas pousadas, um banho de mar melhor que bolinho de tapioca, clima dos deuses. De um lado o sol se põe mais redondo e mais vermelho -afinal, você está na Bahia.
A lua também é mais cheia, redonda que só. Um desce à direita, outra sobe à esquerda. Uma vegetação particular, a capital ao longe só para dizer que existe.
Muita água-de-coco e um sotaque que dá vontade de trazer na frasqueira. A balsa que vai e volta de Salvador é um inferno? Que é, quer moleza é? Quindim para você.

LEIA MAIS
Sobre a ilha de Itaparica nas págs. 6-2 a 6-5.

Próximo Texto: Veja quanto custa se hospedar na ilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.