São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dodô ganha chance e elogios do treinador

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A maior novidade do São Paulo na partida de hoje será a entrada do atacante Dodô, 20, no lugar de Bentinho.
Destaque da última Taça São Paulo de Juniores, quando foi artilheiro do time são-paulino, Dodô teve seu passe comprado junto ao Nacional da capital por R$ 200 mil, em fevereiro.
Com a convocação de Caio para a seleção de juniores e a suspensão de Bentinho, o jovem atacante tem hoje pela primeira vez a chance de iniciar uma partida pela equipe principal do São Paulo.
No treino de ontem, fez três dos quatro gols da vitória de 4 a 1 dos titulares sobre os reservas e arrancou elogios do técnico Telê Santana.
"Ele é um jogador técnico, inteligente e que tem todas as qualidades de um bom atacante. Seu único problema é desaparecer um pouco dos jogos de vez em quando. Isso não pode acontecer", observou Telê.
O maior qualidade de Dodô, segundo o treinador, é a facilidade para fazer gols. "O segredo é ter tranquilidade no momento da finalização. Sem isso, o gol não sai", afirmou Dodô.
Apesar de ser considerado um "artilheiro nato", Dodô só começou a jogar como centroavante no ano passado, quando foi emprestado do Nacional ao São Paulo.
"Eu jogava mais no meio-campo, vindo com a bola de trás. Foi o Darío Pereyra, técnico dos juniores, quem me colocou no ataque", explicou.
A indefinição sobre quem será o seu companheiro de ataque na partida de hoje -Catê ou Tico- não incomoda Dodô.
"Joguei com os dois pelos aspirantes e o entrosamento é bom. As características deles são semelhantes."(AR)

Texto Anterior: Araçatuba combate 'oscilação'
Próximo Texto: Joãozinho exige 'determinação' à noite contra o Novorizontino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.