São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta a liderança hoje

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras ambiciona assumir a liderança do Campeonato Paulista em sua estréia no segundo turno hoje, às 16h, contra a Portuguesa.
"É isso que queremos", explicitou o técnico Valdir Espinosa.
O Palmeiras encerrou o primeiro turno em segundo lugar, com 27 pontos, um a menos que o adversário desta tarde.
"Se ficarmos em primeiro, ficaremos com folga de pontos para nos classificar à segunda fase e teremos mais tranquilidade para usar um time misto quando for preciso", disse o atacante Rivaldo.
O Palmeiras está disputando também a Taça Libertadores (principal competição de clubes do continente) e a Copa do Brasil -daí a necessidade eventual de poupar titulares.
O Palmeiras terá dois desfalques importantes hoje: o atacante Edmundo e o zagueiro Antônio Carlos. Eles serão substituídos por Alex Alves e Tonhão, respectivamente.
Edmundo cumpre suspensão de 40 dias e 5 partidas por seu envolvimento na briga com jogadores são-paulinos no dia 30 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.
A pena, da qual o Palmeiras obtivera efeito suspensivo, foi confirmada anteontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF.
Já Antônio Carlos foi expulso no último jogo do primeiro turno, contra o XV de Piracicaba.
Pelas contas do supervisor do Palmeiras, Milton Del Carlo, a suspensão de Edmundo por tempo vai até 3 de maio.
Depois, ele ficará de fora por quatro jogos da Copa do Brasil -o da suspensão automática já foi cumprido no Brasileiro de 94.
O advogado do Palmeiras, Antônio Augusto Alves de Souza, disse que, até segunda-feira, o clube decide se entra com um pedido de revisão da pena de Edmundo junto ao STJD.

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 16

Texto Anterior: Ronaldo marca um dos três gols do PSV; Grêmio antecipa jogo na Libertadores; River Plate goleia o Cerro, do Uruguai; Partido italiano quer criação de duas Ligas; Campeão mundial é punido por doping; Brasileiro começa escalada ao Everest
Próximo Texto: Caio explica falta de gols
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.