São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um novo pau de macarrão

JOSIMAR MELO

Instrumento ancestral e genial, o pau de macarrão -ou, em italiano, "matterello"- foi o nome escolhido pelos donos da Oficina de Pizzas para seu novo restaurante. Com arquitetura curiosa, no estilo do arquiteto catalão Gaudí (que inspira o trabalho dos proprietários, também arquitetos), a casa é especializada em massas.
Inaugurado em outubro passado, o Matterello tem a seu favor o cardápio breve com preços bem razoáveis e a cozinha simples mas completamente aberta para o salão lateral. Detalhe estimulante: fogão e forno são à lenha, o que cria um clima de aconchego e transmite um sabor especial aos pratos gratinados.
As massas do restaurante são todas frescas, caseiras, confeccionadas lá mesmo. Há receitas mais comuns, como fettuccine com molho de tomate e manjericão e ao pesto.
Mas há também pratos menos usuais e de resultados razoáveis: massa recheada com creme de alcachofra e com molho de manteiga e alcachofra, panquecas recheadas com ricota, molho branco com champignons e bocconcini (pedaços de carne) e o rotolo (uma "trouxa" com recheio de espinafre e ricota, cozida enrolada em pano e servida com molho de manteiga e sálvia). Para variar os sabores tradicionais.
Matterello. R. Fidalga, 120, Vila Madalena, zona oeste. Tel. 813-0452. Segunda a quinta: 12h/15h e 19h/0h. Sexta e sábado: 12h/15h e 19h/1h. Domingo: 12h/0h. Estac. CC: Credicard, Diners e Visa. $$

Texto Anterior: Mochila ganha o meio da pista
Próximo Texto: Astros do butoh em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.