São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arame vira arte em fotografia

JOÃO PEDROSA

Vik Muniz é um artista brasileiro muito mais conhecido no exterior do que por aqui, por escolha própria.
Nesta exposição mostra "Fotografias de Arame", em branco e preto, de esculturas fotografadas que não são mais esculturas, viram um desenho/foto que pretende englobar, além desses meios, a arte comercial e o artesanato.
A escultura e o artesanato são negados pela destruição do arame original após a realização da foto. Pretende fundir os significados e distinções entre essas técnicas.
A exposição é parte de um estudo de semântica e sintaxe visual que ele vem desenvolvendo há quatro anos. Seu trabalho é uma interrogação obsessiva sobre a a natureza das formas, sua origem e trajetória, assim como a sua presença física como verdade no mundo.
Vik Muniz. Galeria Camargo Vilaça: r. Fradique Coutinho, 1.500, Pinheiros, zona oeste. Tel. 210-7390. Segunda a sexta: 10h/20h. Sábados: 10h/14h. Preço: R$ 1.650.

Texto Anterior: Astros do butoh em São Paulo
Próximo Texto: Peça em vídeo reflete o milênio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.